segunda-feira, 3 de setembro de 2007

"Os Assumidos" (Queer as Folk) Minissérie de 2000-2005 explicada em português


RESUMOS DOS CAPÍTULOS DO SERIADO, desde a Primeira Temporada em 2000 até o final em agosto de 2005. Os resumos que estejam faltando, a seguir, podem ser vistos em inglês, logo em baixo dos resumos em português. Até final de abril 2007, tudo o que aparece em inglês ou está faltando nesta primeira parte de "resumos" em português, será traduzido e/ou adicionado.

Baseado na polêmica série britânica homônima criada por Russell T. Davies, com alguns episódios dirigidos por Russell Mulcahy (de "Highlander - O Guerreiro Imortal", "O Grande Assalto") e estrelado por Hal Sparks (de "Cara, Cadê Meu Carro?" e "Achados & Perdidos"), Michelle Clunie (de "Os Suspeitos" e "Achados & Perdidos"), Thea Gill (de "Mensageiro da Morte"), GALE HAROLD (no papel protagônico de Brian), Scott Lowell, Peter Paige, Chris Potter (da série de TV "Paixões Perigosas") e Sharon Gless (ganhadora do Emmy e do Globo de Ouro de Melhor Atriz pela série de TV "Cagney & Lacey"), como Debbie.

Este seriado de 5 anos (dezembro 2000 até agosto de 2005) conta as vidas de 5 gays em uma cidade grande, mas não entre as maiores, dos EUA. Eles são Brian, Michael, Emmett, Tedd e o jovem Justin, menor de idade até os primeiros capítulos da segunda temporada. São cinco homens gays com perfis diferentes, que trazem à tona uma boa parte dos personagens, das situações, consequencias, felicidades e sofrimentos que os gays enfrentam numa cidade bastante liberal para os padrões dos EUA.

Como coadjuvantes, tem o casal de lésbicas, Lindsay e Mel
eventualmente amigas íntimas dos 5 homens, e o núcleo do Michael, amigo de infância e "mais" do Brian, que apresenta a "super-mãe"Debbie, e seu irmão Vic (tio do Michael) que sofre de AIDS há vários anos.Másculo, confiante e poderoso, Brian é o bonitão mais desejado da área,e ele sabe disso. Um bem sucedido executivo de 29 anos, ele desfruta dum altíssimo padrão de vida, tendo uma agitadíssima vida: profissionalmente e pessoalmente - com destaque a vida sexual para lá de intensa.

Nenhum comentário: